Minha primeira lembrança como pessoa, é também minha primeira lembrança de contato com o Flu. Eu tinha quatro anos. Todos os fins de semana íamos para a casa da minha avó materna, eu e meu irmão. E aos domingos meu pai ia nos buscar. Na volta pra casa, sempre pedíamos para dar uma “voltinha”, que consistia em ir até um bairro a beira mar que fica há no máximo dez quilômetros da nossa casa. Para uma criança, era a glória. Fomos dar a tal voltinha neste dia.
No caminho, eu percebi uma movimentação diferente, como se fosse uma comemoração. Ao passarmos pela beira da praia, o flerte começou: hoje sei que naquele dia o Fluminense tinha se sagrado campeão brasileiro em cima do Vasco. Eram centenas de pessoas, vestidas com camisas coloridas e bandeiras, comemorando, com uma nuvem branca que fazia um efeito muito bonito. Meu pai era Tricolor, mas, digamos, não-praticante. Ao chegar em casa vi o gol na televisão, ainda sem entender muito o que acontecia. Mas a torcida no maracanã é algo que nunca mais vou me esquecer.
Alguns meses depois comprei, pela primeira vez, o álbum do Campeonato Brasileiro. E isso decretou a paixão. Eu tinha cinco times do Fluminense, e não colecionava mais o resto. Eu tinha jogadores do Fluminense colados nos cadernos, na estante, na mochila, onde tivesse um espacinho eu colava lá um Washington, um Assis, um Branco ou um Paulo Vitor.
Porque é assim que nasce um tricolor. O Fluminense nos escolhe, e o destino marca o encontro. Somos felizardos. E é uma seleção criteriosa. Por isso não somos a maior torcida. Mas somos a mais bem selecionada, não há dúvidas. Os homens mais inteligentes, mas mulheres mais bonitas, o Estádio mais charmoso… Nada é por acaso. Ser Tricolor não é acaso. Nós Tricolores somos privilegiados d´Ele nos ter escolhido. Ele, no caso, é o Flu. Infelizes os outros torcedores, que não sabem que foram relegados pelo Flu. Bem vindos, Tricolores, a esse humilde site. Falarei aqui sobre o Fluminense, sobre o clube, o time, os jogadores, os outros times, os jogos, enfim, falarei sobre o Flu. Sintam-se em casa. Saudações Tricolores.

