fluxnacional1

Fluminense x Nacional PB

O jogo contra o Nacional da Paraíba, amanhã, apesar de ser o primeiro jogo da Copa do Brasil e um jogo aparentemente fácil, pode ser um divisor de águas. Uma vitória convincente e a conquista antecipada da vaga sem a necessidade do segundo jogo servirão não só como motivador pras semi-finais, contra os Fra ou contra a Quinta Força do Rio, como também vai nos dar um descanso antes das finais.

O time do Nacional, que tem a melhor campanha no primeiro turno do campeonato paraibano, é bem armadinho, joga fechado, na correria, mas terá dois desfalques importantes no jogo de amanhã: a dupla de ataque titular está contundida, e dificilmente entrará em campo contra o Flu. Mas dois jogadores podem ser perigosos nesses esquema de contra-ataque: o lateral direito José Wilker e o meia Jean Alisson, que são jogadores muito rápidos e leves. Leandro tem que ficar de olho aberto nos avanços do xará do ator global. A defesa deles não é lás essas coisas e os laterais não marcam rigorosamente nada.

Se o Fluminense não se apequenar e atacar o Nacional sempre com os dois meias, dois atacantes e os laterais chegando pra apoiar, não creio que tenhamos grandes dificuldades. Se o Wilker der trabalho ao Leandro, ele fica um pouco atrás e o Romeu chega mais na frente pela esquerda. É isso, galera. Vamos que vamos trazer a vaga e esperar o adversário da semi-final. ST.

Anúncios